Uma menina de oito anos morreu, na madrugada desta sexta-feira após ser atingida na cabeça por uma bala perdida, no Parque Esperança, em Belford Roxo, Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro. De acordo com a família, a jovem recebeu o disparo no sofá da sala de casa.
O pai de Anna Carolina de Souza Neves afirmou à Polícia Militar que ouviu disparos próximos a casa antes de ver a filha ferida. Homens do 39º BPM (Belford Roxo) que percorriam o local foram avisados por vizinhos da família sobre o caso e levaram a jovem ao hospital.
Carol chegou ao Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, Duque de Caxias, também na Baixada Fluminense, em estado grave e não resistiu ao ferimento.
Em nota, a Polícia Militar destacou que não havia operação policial do 39º BPM na região no momento do incidente e reforçou que auxiliou no resgate da vítima. Também por meio de assessoria de imprensa, a Polícia Civil informou que as investigações do caso serão conduzidas pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), que busca identificar a autoria do crime.