Faixa marítima do litoral Norte é considerada própria para banho

Em cidades do Interior, boletim de balneabilidade da Fepam apontou oito locais onde entrar na água é desaconselhado

Foto: Alina Souza/CP

O segundo boletim de balneabilidade da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) apontou oito pontos impróprios para banho no Rio Grande do Sul, dentre os 92 locais analisados semanalmente. Toda a faixa marítima do litoral Norte é considerada própria.

Dos pontos com banho desaconselhado, quatro estão em Pelotas: Balneário Valverde, Santo Antônio, hotel da Praia Laranjal e Balneário dos Prazeres; um em Barra do Ribeiro (praia Recanto das Mulatas), um em São Jerônimo (Praia do Encontro), um em Jaguari (balneário Fernando Schilling) e um em Osório (lagoa do Peixoto).

O boletim de balneabilidade da Fepam é divulgado sempre às sextas-feiras, em um cronograma que termina em 28 de fevereiro. As praias analisadas recebem placas informativas, alertando o banhista.

Porto Alegre

Na Capital, os órgãos de fiscalização da Prefeitura liberaram para o banho todas as seis praias do Lami e do Belém Novo, no extremo-Sul da cidade. Entrar na água, porém, é desaconselhável em todos os demais trechos da orla do Guaíba.