Jornal repercute recusa de Guerrero ao Boca Juniors

Clarín citou ainda que time Xeneize ainda terá que lidar com os futuros de Ábila, Tévez e De Rossi.

Paolo Guerrero deve permanecer no Inter em 2020 | Foto: Mauro Schaefer/Correio do Povo
Paolo Guerrero deve permanecer no Inter em 2020 | Foto: Mauro Schaefer/Correio do Povo

Diante de mais uma negativa de Paolo Guerrero, que reiterou nesse sábado o seu desejo de permanecer no Inter em 2020, o Boca Juniors reinicia a sua busca por um camisa 9. De acordo com o jornal argentino Clarín, em matéria publicada neste domingo, o centroavante peruano era o único tópico que unia todos os concorrentes à presidência do time argentino. Ficou para o presidente Jorge Amor Ameal e o diretor de futebol Juan Román Riquelme a tarefa de buscar um substituto para Darío Benedetto, que seguirá para o futebol francês.

O Clarín ainda reproduziu uma fala de Guerrero, deixando clara a sua intenção de permanecer no Beira-Rio. “Tenho contrato com o Inter. Ficarei aqui. Se algo chegar, precisa ser bom para o clube. Só sairei do Inter se o clube quiser”, afirmou. Guerrero agora trabalhará sob o comando de Eduardo Coudet, que na semana passada foi anunciado como novo treinador. Coudet, inclusive, declarou que conta com o peruano para a próxima temporada.

Guerrero admitiu nesse sábado que havia conversado com Riquelme, mas negou a chegada de uma proposta oficial para deixar o Inter. De qualquer forma, com a recusa do atacante, o Boca precisa seguir com seu processo de reestruturação sem o peruano. O clube Xeneize ainda terá que lidar com os futuros de Ramón Ábila, Carlos Tévez e Danielle De Rossi.