Carris troca de presidente ainda em dezembro

Cesar Griguc assume o posto ocupado por Helen Machado, que vai para a iniciativa privada

Foto: Maria Ana Krack/PMPA/Arquivo Porto Alegre, RS 27/02/2018. Carris, fevereiro de 2018. Foto: Maria Ana Krack / PMPA

A Carris anunciou nesta sexta-feira, um novo presidente. A partir de terça-feira, Cesar Griguc, até então diretor administrativo-financeiro, assume o comando da empresa pública de transporte coletivo, em Porto Alegre. A atual presidente, Helen Machado, deve anunciar na próxima semana o novo destino profissional, na iniciativa privada.

Conforme a Prefeitura, Griguc esteve ao lado de Helen durante a reestruturação administrativa e financeira da companhia. Segundo o prefeito Nelson Marchezan Júnior, Helen “deixa um legado para a cidade”, ao conseguir reduzir reduzido o déficit da Carris de R$ 74,2 milhões em 2016, para R$ 19,2 milhões em 2018. “Agradeço a Helen pelo empenho em melhorar nossa cidade e se dedicar a esta empresa que ninguém mais acreditava que poderia melhorar. Tenho certeza que ela deixa a empresa em boas mãos”, disse o prefeito.

Helen Machado esteve à frente da Carris de 2017 até agora. Griguc afirmou que assume o compromisso “com a responsabilidade de dar continuidade ao plano de gestão implantado em 2017 e que tem dado resultados concretos e relevantes para a reestruturação da empresa”.

Cesar Griguc é graduado em ciências contábeis e pós-graduado em controladoria, além de ter formação e experiência na área de finanças, em empresas nacionais e multinacionais de grande porte. Na Carris, reestruturou os setores de Controladoria, Contabilidade, Tesouraria, Compras, Almoxarifado e Manutenção Predial.