Rodoviários de Alvorada podem paralisar atividades nesta segunda

Categoria vai protestar no portão da garagem da empresa Viação Alvorada, às 5h

Alvorada
Foto: Jonathas Costa / O Alvoradense / CP

Trabalhadores da empresa Viação Alvorada (VAL) pretendem fazer uma paralisação na manhã desta segunda-feira. Segundo o sindicalista José Luiz Araújo, ex-presidente do Sindicato dos Rodoviários de Alvorada, entidade que foi incorporada ao Sindimetropolitano, a ideia da categoria é se reunir em frente ao portão da empresa, na Rua Saldanha Marinho, bairro Piratini,  às 5 horas.

Conforme Araújo, a empresa informou que não tem condições de pagar o décimo terceiro salário e fez uma proposta de parcelamento em até 12 vezes. “A categoria entra em estado de greve. Houve uma assembleia, na sexta-feira, em duas chamadas. Mas, recusamos a proposta. Como não veio mais nenhuma proposta da empresa, a categoria cruza os braços em frente ao portão”, adianta.

A empresa emitiu uma nota em seu site oficial. “A VAL informa, que nesta segunda-feira dia 02/12, está preparada para executar o serviço de transporte de passageiros normalmente. Porém, esclarecemos que o Sindicado dos Rodoviários de Alvorada, pretende fazer uma manifestação em frente a garagem da empresa, se isso ocorrer, poderá haver atrasos ou ausências de ônibus para cumprir as tabelas horárias“.