Grupo do Grêmio quer confirmar vaga direta na Libertadores “o mais rápido possível”

Tricolor enfrenta o Athletico-PR nesta quarta-feira, às 21h30min, na Arena da Baixada

Grêmio Athletico-PR
Grêmio venceu o Palmeiras no Allianz Parque no domingo e se aproximou do último objetivo da temporada | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

Após a eliminação na Copa do Brasil para o campeão Athletico-PR, o Grêmio reencontra o rival em um momento diferente. O objetivo do Tricolor, agora, é outro: confirmar a vaga na fase de grupos da Libertadores 2020 o mais rápido possível. E isso passa, obrigatoriamente, por um bom resultado diante dos paranaenses em Curitiba.

O Grêmio pode se garantir matematicamente na fase de grupos da Libertadores já nessa rodada. Para isso acontecer, precisa vencer o confronto diante do Athletico-PR, indo a 62 pontos, e o Inter não pode vencer o Goiás no Beira-Rio. Assim, faltando 9 pontos em disputa, o Tricolor abriria 10 de vantagem e não teria a possibilidade de ser alcançado pelo rival.

O atacante Everton reconheceu a dificuldade em jogar no gramado sintético da Arena da Baixada, local em que o Tricolor foi derrotado por 2 a 0 e eliminado nos pênaltis na Copa do Brasil. Ele admitiu certa ansiedade para confirmar logo a vaga direta na competição continental. “Temos que controlar a ansiedade, restam 4 rodadas ainda. Temos que fazer o nosso papel para confirmar o mais rápido possível.

Titular da Seleção Brasileira na conquista da Copa América, ainda assim Everton foi o jogador que mais tempo permaneceu em campo com a equipe do Grêmio em 2019. O jogador comemorou a ausência de lesões, que no ano passado afastou o atleta de jogos importantes, como a primeira semifinal da Libertadores, diante do River. “Procuro trabalhar a parte física, estar sempre bem preparado. Não só eu, mas a equipe toda, para que possamos seguir o trabalho”, frisou.

Jogo rápido, afirma Galhardo

O lateral Rafael Galhardo, que também concedeu entrevista coletiva e deve ser titular diante do Athletico-PR, elogiou o adversário, e comentou as dificuldades a mais oferecidas pelo gramado sintético, especialmente para quem atua pelos lados do campo. “Eles molham o gramado, que já é muito rápido. Ajuda eles, que têm uma equipe de muita qualidade, jogadores de velocidade. É preciso estar atento para fazer uma boa partida e sair com o resultado”, projetou.

O Tricolor enfrenta o Athletico-PR nesta quarta-feira, às 21h30min, na Arena da Baixada, em jogo válido pela 35ª rodada do Brasileirão. Atualmente, o Tricolor está na 4ª posição, com 59 pontos. O rival paranaense vem logo abaixo, em 5º, com 3 pontos a menos.