A Polícia Civil divulgou, na manhã desta quarta-feira, que o homem que desferiu um golpe fatal em um jovem de 17 anos na Orla do Guaíba, está foragido. O crime aconteceu em 29 de setembro.
Segundo a delegada Roberta Bertoldo, da 2ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (2ªDPHPP), a vítima foi atingida por um objeto perfurocortante durante uma briga generalizada. Ela explicou que o jovem morto estava embriagado e entoava cânticos dizendo integrar uma facção criminosa, sem de fato pertencer. Neste momento, duas pessoas começaram a agredi-lo com socos, chutes e garrafadas.
O executor, de 22 anos, não participava da briga. “Dois estavam agredindo ele, quando este terceiro chegou sorrateiramente e desferiu o golpe fatal”, destacou o delegado Thiago Solon Gonçalves Albeche, titular da 1ª Delegacia de Polícia para o Adolescente Infrator.
As outras duas pessoas que participaram das agressões estão detidas. Um deles tem 19 anos. O outro é um adolescente de 17 anos, que foi apreendido, e já possui histórico de participações em crimes anteriores.