Homem é preso em NH por ameaça à cantora sertaneja Simaria

Suspeito admitiu que pretendia "se vingar" em um show da dupla, em Porto Alegre, em dezembro

A Polícia Civil revelou, hoje, ter detido um homem, nessa segunda-feira, em Novo Hamburgo, pela suspeita de ameaça e injúria, em redes sociais, contra a cantoras baiana Simaria Mendes, da dupla sertaneja Simone e Simaria.

De acordo com o delegado Alexandre Ferreira Quintão, responsável pela ocorrência, após cumprir o mandado de prisão, expedido pela Comarca de Santana de Parnaíba (SP), o acusado afirmou estar ameaçando Simaria e pedindo respostas a ela pelas redes sociais, porque ambos haviam se conhecido em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, quando a dupla ainda não fazia sucesso nacionalmente.

Ainda conforme o delegado, o suspeito fala de forma desconexa sobre questões do passado. Ele também declarou que pretendia comparecer a um show da dupla, em 14 de dezembro, em Porto Alegre, para “se vingar” de algo que ele não sabia explicar. Em uma das publicações do suspeito na rede social Instagram, ele pedia explicações sobre por que “quase foi morto” quando conheceu a dupla.

O homem, de 46 anos de idade, que até 2014 residia em Imbé, passou viver com a família em Novo Hamburgo. Após o registro da ocorrência, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde aguarda transferência para São Paulo.