Bolsonaro entrega ao Congresso pacote com medidas econômicas

Guedes afirmou que propostas têm várias dimensões

Pacote foi entregue no Congresso na presença do presidente do Senado, Davi Alcolumbre | Foto: TV Senado / Reprodução / CP

A pé e na companhia de integrantes do governo, o presidente Jair Bolsonaro entregou no Congresso Nacional um pacote voltado para a área econômica. Uma das medidas diz respeito ao Pacto Federativo. O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que a proposta tem várias dimensões. Bolsonaro deixou claro que as propostas poderão ser aperfeiçoadas e acredita que em pouco tempo as iniciativas se tornarão uma realidade.

“É uma transformação do estado brasileiro e a medida tem várias dimensões. São medidas sólidas para a República, descentralizando recursos. São transformações que permitirão que os estados possam fazer políticas públicas de maneira descentralizada. Serão distribuídos recursos para Segurança Pública, Saúde, Saneamento Básico. O presidente sempre diz que o dinheiro precisa estar na ponta, precisa estar onde o povo está”, afirmou Guedes.

O ministro chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, declarou que o pacote elaborado pelo governo federal é uma das mais importantes ações conjuntas entre Executivo e Legislativo. “É uma modernização das relações, uma nova perspectiva de um país que recupera a sua confiança interna e externa. A ideia de mais Brasil e menos Brasília começa a ganhar corpo”, disse.