Feira do Livro de Porto Alegre mantém programação normal no feriado

Prefeitura estima que mais de 13,5 mil estudantes da rede municipal de ensino visitem evento até 17 de novembro

Entre as ações estão criar e recuperar bibliotecas, o fomento ao livro e à leitura a partir da bibliodiversidade e a promoção da literatura brasileira Foto: Ricardo Giusti/CP

A 65ª edição da Feira do Livro de Porto Alegre funciona com programação normal neste feriado de Finados, na Praça da Alfândega, no Centro Histórico. Pela manhã, os eventos se concentraram na feira do livro infantil, que abre mais cedo.

Desde as 10h, ocorre oficina de contação de histórias com o Grupo Cataventus. Às 14h, o Teatro Carlos Urbim, na av. Sepúlveda, recebe a peça infantil “Quem não dança balança (e não sacode) a criança”.

A partir das 16h30min, a programação prevê sessão de autógrafos de diferentes autores, e às 17h, conversa com a Patrona da 65ª Feira do Livro: Marô Barbieri. O bate-papo acontece na sala “O Retrato”, no CCCEV, na rua dos Andradas, 1223 – 4º andar. Às 19h30min, nova sessão de autógrafos ocorre na tenda destinada para esse fim, na praça.

A Prefeitura estima que mais de 13,5 mil estudantes da rede municipal de ensino visitem o evento até 17 de novembro, entre turmas de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação Especial e Educação de Jovens e Adultos (EJA).