Um adolescente morreu após briga registrada no final deste domingo na orla do Guaíba, em Porto Alegre. Conforme a Polícia Civil, a vítima, de 17 anos, chegou a ser encaminhada para o Hospital de Pronto Socorro (HPS), mas morreu durante atendimento médico. O jovem não possuía antecedentes criminais.
De acordo com a delegada Roberta Bertoldo, titular da 2ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa, o crime aconteceu durante uma briga generalizada entre dois grupos de jovens que bebiam na região da Orla Moacyr Scliar. O tumulto teve início por volta das 23h30min deste domingo.
A partir de uma discussão, os jovens iniciaram as agressões que foram respondidas da mesma forma. A vítima, além de ser atingida por socos e chutes, foi golpeada no peito com uma garrafa quebrada. Os cacos de vidro atingiram o coração do jovem.
Ainda segundo a delegada, três jovens participaram de forma efetiva da briga. Dois deles já foram identificados pela polícia. Imagens de vídeos que circulam nas redes sociais e de câmeras de monitoramento da prefeitura serão analisadas para auxiliar na elucidação do crime. A divulgação da motivação e os nomes dos envolvidos ainda estão sendo preservados pela Polícia Civil.