“Acredito que o PGR passe no Senado”, aposta Bolsonaro

Presidente falou com jornalistas após o desfile de 7 de setembro e antes de embarcar a São Paulo, onde passa por cirurgia neste domingo

Bolsonaro diz que governo faz o dever de casa com a Previdência. Foto: Alan Santos/PR
Bolsonaro diz que governo faz o dever de casa com a Previdência. Foto: Alan Santos/PR

O presidente Jair Bolsonaro conversou com jornalistas, neste sábado, na porta do Palácio da Alvorada após participar do desfile de 7 de setembro. Ele disse acreditar que a indicação do subprocurador Augusto Aras para o cargo de procurador-geral da República seja aprovada pelo Senado Federal.

“Tivemos [essa semana] o PGR e acredito que ele passe no Senado sem problemas”, disse. Aras precisa do apoio de 14 senadores na Comissão de Constituição e Justiça e, depois de 41 em plenário. O subprocurador, que já busca votos, disse ontem que vai visitar os 81 gabinetes antes da sabatina.

Bolsonaro embarca nesta tarde para São Paulo, onde se submete à quarta cirurgia após a facada, que completou um ano ontem. Ele se mostrou tranquilo para o procedimento. “Há dois dias estou observando fielmente o que os médicos passaram para mim e se Deus quiser ocorrerá tudo bem”, declarou.

O vice-presidente Hamilton Mourão assume a Presidência a partir de domingo e deve ficar até quinta-feira no cargo.