A Brigada Militar mantém neste domingo grande contingente de policiais nas buscas ao último assaltante envolvido no ataque ao Banrisul de Santana da Boa Vista. As buscas são realizadas na região de mata no interior do município, na localidade de Passo das Carretas. A polícia acredita que ele esteja ferido. Na noite desse sábado, ocorreu um confronto na região resultando em dois criminosos baleados e mortos.
Já na tarde da sexta-feira, outro bandido havia sido preso. A BM montou um acampamento na área que serve como quartel-general das operações. A Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prestam apoio nas buscas iniciadas logo após o roubo ao Banrisul, na área central da cidade, na manhã de sexta-feira. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), vindo de Porto Alegre, também está presente juntamente com o Batalhão de Aviação da BM.
No assalto à agência bancária, os quatro criminosos estavam fortemente armados, com roupas pretas ou camufladas, coletes balísticos, toucas ninjas e luvas. Eles mantiveram funcionários e clientes como escudos humanos, sendo levadas três vítimas na fuga que posteriormente foram libertadas. Houve confronto com os policiais militares na localidade de Passo das Carretas, perto da BR 392.
Uma Chevrolet Spin, de cor branca, foi incendiada pela quadrilha antes de refugiar-se mo matagal, após ser surpreendida com o rápido cerco da BM que impediu a saída da área. Na ocasião houve um primeiro tiroteio com os criminosos. Uma viatura foi alvejada pelos tiros e outra teve os pneus furados por miguelitos. De acordo com a BM, o assaltante preso estava ferido e seria morador de Encruzilhada do Sul.