Eduardo Bolsonaro compartilha vídeo em que Macron é chamado de “idiota”

Presidente francês pediu que o G7, grupo dos sete países mais ricos do mundo, discuta as queimadas, classificadas por ele como crise internacional

Foto: Najara Araújo / Agência Câmara / CP

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro e cotado para a embaixada do Brasil em Washington, publicou, nesta quinta-feira, no Twitter, um vídeo crítico ao presidente francês Emmanuel Macron, entitulado: “França em crise – Macron é um Idiota”.

A publicação ocorreu após o presidente francês afirmar que o G7, grupo dos sete países mais ricos do mundo, precisa discutir os incêndios na Amazônia.

“Nossa casa queima. Literalmente. A Amazônia, o pulmão do nosso planeta que produz 20% do nosso oxigênio, está em chamas. É uma crise internacional. Membros do G7, vejo vocês em dois dias para falar sobre esta emergência”, publicou o presidente francês, também no Twitter.

Há 18 dias, uma onda de incêndios no Acre, Amazonas e Pará vem atingindo áreas de floresta amazônica. Desde quarta-feira, as queimadas ganharam repercussão internacional. Macron foi o primeiro líder de outro país a se manifestar sobre o tema.