A Polícia Civil deve ouvir, na tarde desta segunda-feira, a torcedora do Grêmio vítima de agressão após o clássico Grenal de sábado (20). De acordo com os investigadores, dois homens flagrados na confusão já foram identificados. O delegado Miguel Mendes Ribeiro também espera ouvi-los no dia de hoje.
A Polícia trabalha para reconhecer a mulher flagrada empurrando a vítima. “Estamos a ponto de identificar a torcedora colorada que está envolvida diretamente na ação”, informou o responsável pela investigação. Um funcionário do Internacional, que interveio na ação, também foi identificado e deverá depor.
Entenda o caso
Ao final da partida, uma torcedora do Grêmio, acompanhada do filho, acabou sendo agredida por um grupo de torcedores colorados. A criança, chorando, tentou defender a mãe. Um segurança do Inter precisou intervir e conduziu a mulher e a criança até o lado externo do Beira-Rio. A camisa, que havia sido tirada das mãos da torcedora gremista, foi devolvida.
O episódio teve enorme repercussão nacional. O presidente do Inter, Marcelo Medeiros, emitiu uma nota oficial dizendo que o clube está verificando as imagens e tomará as medidas cabíveis para eventuais punições. “No mínimo, não houve bom senso e compostura dos adultos envolvidos em preservar uma criança diante do momento”, diz um trecho da nota.