Polícia Civil identifica dois torcedores envolvidos em agressão no Beira-Rio

Investigação espera ouvir vítima nesta segunda-feira

Confusão entre torcedores do Grêmio e Inter ocorreu após jogo desse sábado | Foto: Reprodução/CP

A Polícia Civil já identificou dois torcedores flagrados agredindo uma mulher acompanhada do filho no estádio Beira-Rio. O caso ocorreu após o clássico Grenal deste sábado (20). Os investigadores já têm pistas de quem seria a mulher que aparece nas imagens empurrando a torcedora. De acordo com o delegado Miguel Mendes Ribeiro, os envolvidos serão intimados para prestar esclarecimentos. “Vamos verificar como começou toda essa situação”, afirmou o responsável pelas investigações.

A expectativa da Polícia é ouvir a vítima já nesta segunda-feira. O caso é apurado, inicialmente, como vias de fato e crimes tipificados pelo Estatuto do Torcedor, como prática e incitação à violência.

De acordo com o delegado Mendes Ribeiro, que está a cargo dos trabalhos da 20ª Delegacia de Polícia, o fato do ocorrido ter envolvido uma criança pode levar o caso para o Departamento Estadual de Proteção a Grupos Vulneráveis.

Nenhum boletim de ocorrência sobre o caso foi registrado até o momento. A Polícia Civil pediu, ao Internacional, imagens do sistema de segurança para ter mais detalhes do ocorrido. O clube está compilando o material para entregar às autoridades. Um funcionário do Internacional, que interveio na ação, também foi identificado e deverá ser convocado a depor.