A titular da 2ª DP de Viamão, delegada Jeiselaure Rocha de Souza, anunciou na tarde desta quarta-feira a decretação da prisão preventiva dos dois assassinos do jovem Wesley Diego da Silva, 26 anos, que foi baleado e morto em assalto na manhã da segunda-feira passada no bairro Santa Cecília. Os autores do latrocínio apresentaram-se espontaneamente na madrugada na delegacia.
O Ford Ka, de cor verde, usado pela dupla no crime, foi então apreendido pelos policiais militares do 18º BPM na rua Borges de Barros, na área central da cidade. O veículo encontrava-se em ocorrência de furto. Os assaltantes, de 26 e de 38 anos de idade, ambos com antecedentes criminais incluindo roubos, foram ouvidos durante a manhã pela delegada Jeiselaure Rocha de Souza, que encaminhou ao mesmo tempo os pedidos de prisão preventiva à Justiça. Eles confessaram que atacaram a vítima para levar a mochila pois queriam dinheiro para comprar entorpecentes. “São usuários de drogas”, ressaltou.
O latrocínio aconteceu na rua Guanabara. O jovem recebeu um tiro disparado por uma pistola calibre 380. A arma teria sido jogada fora pela dupla após o crime. A titular da 2ª DP de Viamão frisou que o crime começou a ser desvendado a partir da identificação do veículo usado na fuga.