Advogado de Najila cumpre prometido e deixa caso Neymar

Daniel de Andrade também disse que modelo o acusou de ter roubado tablet com versão completa do vídeo em que ela discute com o jogador, em um hotel de Paris

Foto: Record TV / Reprodução

Danilo Garcia de Andrade, agora ex-advogado de Najila Trindade, cumpriu o que já havia prometido e deixou na noite desta segunda-feira o caso em que a modelo acusa Neymar de estupro. Em entrevista para o SBT, o profissional disse que tomou a decisão após a cliente não conseguir mostrar a íntegra do vídeo da discussão com o jogador, no quarto do hotel em Paris, na França.

“Estou anunciando oficialmente nesta entrevista. Não sou mais advogado de Najila”, disse Andrade.

Andrade também disse que Najila o acusou de ter roubado o tablet com a versão completa do vídeo gravado — a modelo disse que teve o apartamento invadido. “A senhora Najila me acusou de ter planejado este arrombamento, essa situação toda. Disse que esse tablet poderia estar comigo, segundo o marcador de localização dela. Eu não preciso comprar ou roubar um tablet, eu tenho os meus dispositivos eletrônicos”, disse o advogado.

Andrade era o terceiro profissional a defender Najila no caso. Anteriormente, a modelo já tinha rescindido o contrato com José Edgard da Cunha Bueno Filho por discordar da estratégia de defesa. Em mensagens obtidas pelo Cidade Alerta, da Record TV, é possível ver que Najila chegou a desconfiar que o advogado tinha mais interesse em abafar o caso.

Em seguida, a advogada Yasmin Portela Abdalla assumiu o caso, sendo substituída por Andrade, na última semana.

Mais cedo, o advogado disse que seguia aguardando a entrega, pela modelo, de mais provas para ajudar na investigação, incluindo o vídeo de sete minutos – apenas 66 segundos desse material são de conhecimento dos investigadores.

No fim do dia, Andrade compareceu à 6ª Delegacia de Defesa da Mulher para notificar que a cliente não havia entregado o restante do vídeo.