Linha de crédito de U$S 3 bi, do governo chinês, vai ser liberada a empreendedores do Brasil

Deputado Jeferson Fernandes chefia a comitiva gaúcha, composta de políticos, empresários e lideranças do Noroeste gaúcho

Deputado Jeferson Fernandes (PT) Foto: Divulgação

O presidente da Frente Parlamentar Brasil/China, deputado estadual Jeferson Fernandes (PT), confirmou, nesta segunda-feira, que o governo chinês vai lançar uma linha de crédito de US$ 3 bilhões, com juros subsidiados, para apoiar exportadores do Brasil. A comitiva gaúcha se reuniu com representantes da Câmara de Comércio e Indústria Brasil China e do governo local.

Hoje, o gigante asiático é o maior importador de produtos agrícolas brasileiros, respondendo por 24,5% do total. A linha de crédito vai servir para empresários gaúchos investirem ainda mais em exportação.

Jeferson Fernandes chefia a comitiva gaúcha, composta de políticos, empresários e lideranças do Noroeste gaúcho, que viajaram à China, no último dia 19, para conhecer as experiências nas áreas de gestão, saúde, tecnologia, metalurgia e desenvolvimento, além de buscar oportunidades de negócios entre a China e Rio Grande do Sul.

A viagem ocorre após convite da Câmara de Comércio e engloba os trabalhos da Frente Parlamentar Brasil/China. Os chineses já firmaram um investimento milionário com a Prefeitura de Santiago para ampliar as compras junto a uma cooperativa agrícola local.

Conforme o deputado petista, o governo chinês quer incentivar empreendedores do Brasil que fizerem negócios com o país asiático a partir da Câmara de Comércio e Indústria Brasil/China. A organização, com sede em São Paulo e filial no RJ, passa a contar com um escritório em um complexo de prédios de Xangai. Nesse local, um shopping center, a ser instalado, vai contar com espaços específicos para a exposição de produtos de cada país parceiro.