Bolsonaro volta atrás e nega acordo com Moro por vaga no STF

Presidente se manifestou em transmissão semanal por redes sociais, a partir de Dallas

Foto: Sylvio Sirangelo / TRF4 / Divulgação

O presidente Jair Bolsonaro voltou atrás e negou, hoje, ter feito acordo como ministro da Justiça, Sérgio Moro, em torno de uma vaga no Supremo Tribunal Federal. De acordo com Bolsonaro, “quem me acompanhou ao longo de quatro anos, sabe que eu falava que precisamos de alguém como o perfil de Moro. Não teve nenhum acordo, nada, ninguém me viu com Moro”. Ele se manifestou durante transmissão semanal nas redes sociais, conforme informações do jornal Folha de S.Paulo.

Bolsonaro transmitiu a live a partir de Dallas, no Texas, Estados Unidos, onde recebeu homenagem do Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos como Pessoa do Ano. Ele disse que falou, pela primeira vez, com Moro, via telefone, durante a campanha eleitoral. No último domingo, no entanto, o presidente afirmou que assumiu o compromisso de indicar o ex-juiz para uma vaga no STF.

“Eu fiz um compromisso com ele, porque ele abriu mão de 22 anos na magistratura. Eu falei: a primeira vaga que tiver lá, está à sua disposição”, declarou o presidente em entrevista à uma rádio de São Paulo. Moro disse, logo depois, que não houve acordo prévio entre ele e Bolsonaro para uma cadeira no Supremo.