O deputado estadual Mateus Wesp (PSDB) teve o nome eleito, neste sábado, para presidir o partido no Rio Grande do Sul, sucedendo no cargo diretivo o ex-prefeito de Viamão Valdir Bonatto. A convenção ocorreu na Câmara Municipal de Porto Alegre. Natural de Passo Fundo, Wesp fica no comando da legenda pelos próximos dois anos. Em chapa única, o deputado estadual recebeu apoio de 98% dos 313 tucanos aptos a voto. Advogado, ele exerce o primeiro mandato na Assembleia.
O PSDB também escolheu 19 representantes para a Convenção Nacional, que ocorre em 30 de maio. Wesp não escondeu a satisfação e citou a fundação do partido, em 1988, como um momento de renovação semelhante. “Esse sentimento de mudança nasce renovado, longe das benesses do poder, tendo o bem-comum como uma finalidade da participação política”, complementou.
Batizado de “PSDB Novos Rumos”, o evento contou com a presença de líderes da legenda. Presente na convenção, o governador Eduardo Leite destacou a harmonia interna do partido. Em um passado recente, desavenças foram protagonizadas pelo prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Junior, e a ex-governadora Yeda Crusius.
“Estou muito satisfeito de poder, como presidente do partido, ter ajudado no processo de crescimento e, agora, como governador ver um partido mobilizado e com essa paz interna entre seus quadros”, destacou. Todas as lideranças estiveram lado a lado na convenção.