Alunos da Escola Estadual Cristo Rei, em São Leopoldo, tiveram as aulas suspensas nos três turnos, nesta segunda-feira, por conta de uma ameaça que circulou em grupos de WhatsApp.
Conforme o delegado Joel Oliveira, responsável pelo caso, um homem vinha ameaçando entrar na instituição de ensino e atirar contra alunos e professores. Ele contatou, primeiro, uma aluna que recebeu áudios e fotos, além de mensagens de texto, detalhando informações pessoais sobre ela.
Ainda de acordo com Oliveira, já há um suspeito sendo investigado. Professores, direção escolar e a aluna que recebeu as ameaças foram ouvidos, nessa manhã. Além disso, o delegado salientou ter sido reforçado o policiamento na instituição de ensino.
A direção da escola confirmou a suspensão das aulas desta segunda-feira, mas não quis se pronunciar sobre a iminência do suposto ataque. A 2ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) informou, em nota, que assim que soube da ameaça, conversou com os estudantes com o objetivo de esclarecer a situação e tranquilizar o grupo.
A Coordenadoria previa a retomada das aulas nesta terça-feira, mas a comunidade escolar optou por manter o estabelecimento fechado. A decisão vai ser respeitada pela CRE e, pela manhã, uma nova reunião discute o impasse.
A nota também esclarece que “a Secretaria de Educação está atenta às situações envolvendo ameaças às escolas e segue comprometida em promover um ambiente de paz e diálogo nas instituições”.
A Escola Cristo Rei comunica aos alunos, pais e responsáveis que não haverá aula hoje, segunda feira, 22/04, nos turnos da tarde e noite.Amanhã reabriremos com aula normal.Agradecemos a compreensão.