Após horas de buscas, os bombeiros localizaram o corpo de Gilson Cesar Cerqueira, de 42 anos, no fim da tarde desta terça-feira, no morro da Babilônia, no Leme, zona sul do Rio de Janeiro. Ele é a nona vítima fatal em decorrência das chuvas que atingiram o município desde a noite dessa segunda-feira. A décima vítima teve o corpo localizada na comunidade de Antares, em Santa Cruz, na zona oeste da cidade.
Gilson vivia com as irmãs Doralice e Gerlaine do Nascimento, que também morreram na tragédia. A vizinha Fernanda Brasil, que mora há 12 anos no morro da Babilônia, disse que uma delas chegou a ser resgatada com vida.
Nessa tarde, mais três pessoas foram encontradas soterradas dentro de um táxi na Ladeira do Leme, em Botafogo, na zona Sul: o condutor, uma mulher e a neta dela, consideradas desaparecidas após saírem de um shopping no mesmo bairro.
Também à tarde, um homem teve o corpo encontrado no Jardim Maravilha, que ficou completamente alagado na zona Oeste.
Duas mortes já haviam sido confirmadas, pela manhã, em Santa Cruz, na zona Oeste, e na Gávea, também na zona Sul.
A cidade permanece em estágio de crise, o terceiro em uma escala de três. O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, decretou ponto facultativo nas repartições estaduais da região metropolitana.
O Sistema Alerta Rio prevê que, na noite de hoje, a chuva comece a perder intensidade gradualmente, passando de moderada a fraca. Já amanhã, a previsão é de chuva fraca a moderada a qualquer momento do dia, devido à entrada de umidade do oceano.
A tendência é de que, na quinta, não haja ocorrência de chuva no Rio.