Três homens suspeitos de envolvimento no assassinato do policial militar Emerson Daltri Tadielo, 41 anos, foram presos ao longo da manhã deste sábado durante uma operação conjunta da Polícia Civil e Brigada Militar. Houve o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão nas cidades de Novo Hamburgo, Portão, São Leopoldo, São Sebastião do Caí e Lajeado. Um dos detidos é apenado do regime semiaberto do Instituto Penal de São Leopoldo.
Na ação, os policiais civis e militares apreenderam uma pistola e também um Ford Focus, de cor preta, que foi utilizado no crime. O latrocínio ocorreu na tarde da última quinta-feira na BR 386, na localidade de Coxinha Velha, em Triunfo.
O soldado, que atuava na força-tarefa prisional da BM, encontrava-se de folga e à paisana. Ele havia estacionado sua caminhonete Ford Ranger em uma tenda de venda de vasos de cerâmica, situada na margem da rodovia. Os bandidos chegaram com a intenção de roubar o veículo e acabaram baleando o brigadiano no pescoço. Ele não resistiu aos graves ferimentos e morreu no local. Os assaltantes fugiram sem levar nada. Imediatamente, a Polícia Civil e Brigada Militar começaram as investigações.