Um levantamento realizado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL-RS) projeta que as vendas de Páscoa no comércio gaúcho cresçam 10% em relação ao ano passado. A pesquisa sinaliza um ticket médio de R$ 145, incluindo o gasto do consumidor com ovos de chocolate, alimentos típicos da data e outros presentes.
De acordo com a sondagem, roupas infantis e brinquedos devem, mais uma vez, concorrer com itens tradicionais, como ovos de chocolate e peixes. É uma forma, conforme a Federação, de o consumidor driblar o preço elevado dos ovos de Páscoa.
De acordo com a entidade, os valores do chocolate e de outros ingredientes usados na confecção de ovos, com o cacau, por exemplo, estão até 20% mais caros que em 2018, em função da variação do dólar.
O presidente da FCDL-RS, Vitor Koch, lembra que outra opção dos consumidores é comprar o chocolate em barra e fazer os ovos de Páscoa de maneira artesanal.