O ex-jogador e ex-técnico do Internacional, Paulo Roberto Falcão, participou do Tá na Mesa da Federasul nesta quarta-feira. Na palestra para empresários, que teve como título “A Vitória na Derrota”, Falcão falou sobre a trajetória e os erros e acertos da carreira. O voluntariado também foi tema do encontro, já que o ex-jogador é o principal padrinho do Instituto da Criança com Diabetes do RS.
Antes da palestra, Falcão participou de uma conversa com jornalistas. Questionado sobre qual foi a maior derrota da vida no mundo esportivo, ele relembrou a Copa do Mundo de 1982, quando o Brasil foi eliminado na segunda fase da competição.
Antes de encerrar a conversa com jornalistas, Falcão, que é conhecido por ser bastante competitivo, disse que numa disputa não basta ganhar. “É importante que se ganhe e permaneça na história porque jogou bem. Se não, vira apenas mais um dado estatístico”, avaliou.
Paulo Roberto Falcão participa hoje do Tá na Mesa, da @_federasul. Antes de palestrar sobre "A Vitória na derrota", ele disse que a maior derrota da vida dele foi em 1982, com a seleção, mas que o reconhecimento da equipe foi como se tivesse ganhado um título.@RdGuaibaOficial pic.twitter.com/QEWjEbcBQS
— Carlos Machado (@_carlos_machado) April 3, 2019