Eduardo Bolsonaro receberá medalha Mérito Farroupilha em 11 de abril

A entrega da maior distinção da Assembleia Legislativa do RS foi proposta por Ruy Irigaray, que é do mesmo partido do homenageado, o PSL

Foto: Alex Ferreira/Câmara dos Deputados

A entrega da medalha do Mérito Farroupilha para o deputado federal de São Paulo, Eduardo Bolsonaro, será no dia 11 de abril, às 18h, na Assembleia Legislativa gaúcha. A informação foi confirmada pela assessoria do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ruy Irigaray, que propôs a homenagem em fevereiro, quando ocupava uma cadeira no parlamento gaúcho. Os dois deputados são do mesmo partido, o PSL.

A medalha do Mérito Farroupilha é a maior distinção da Assembleia gaúcha. Quando propôs a entrega, Irigaray disse que a distinção ao deputado paulista e filho do presidente da República Jair Bolsonaro é justificada pela convergência dos assuntos em favor do Rio Grande. “As pautas do deputado Eduardo Bolsonaro convergem com os interesses do país e do Rio Grande. O direito à defesa, com a posse e o porte de armas para produtores rurais, por exemplo, o desenvolvimento e o agronegócio vem sendo defendidas pelo parlamentar há anos”, explicou.

Cada parlamentar pode indicar apenas uma pessoa ou entidade, por mandato, para receber a distinção máxima do parlamento do RS.