Delegado espera recuperação para interrogar suspeito de matar adolescente

Homem, que era motorista de transporte escolar, está internado no Hospital de Caridade de Ijuí em estado grave

Maria Eduarda Zambom. Foto: Reprodução/Facebook

O titular da Delegacia de Polícia de Catuípe, delegado Gustavo Rodrigues Arais, pretende ouvir o suspeito de matar a adolescente Maria Eduarda Zambom, de 15 anos, tão logo o mesmo recupere-se no Hospital de Caridade de Ijuí. Trata-se de um motorista de transporte escolar, de 52 anos, que encontra-se em coma após ter sido encontrado gravemente ferido com um corte profundo no pescoço que pode ter sido autoproduzido.

Já o corpo da menina, que foi asfixiada, havia sido localizado na manhã de sábado passado em um denso matagal após ser dada como desaparecida na tarde da última sexta-feira. Havia perto dela um tênis e um cobertor com sangue. A possibilidade de violência sexual na jovem está sendo apurada.

Segundo o delegado Gustavo Rodrigues Arais, o indiciamento dever ser por homicídio qualificado e não é descartado o enquadramento do caso como feminicídio no desfecho do inquérito. O pedido de prisão temporária do indivíduo já foi solicitado à Justiça.

O motorista costumava conduzir a vítima junto com outros estudantes para uma escola na comunidade de Santa Terezinha, na zona rural do município de Catuípe. Ao invés dos habituais veículos de transporte escolar, ele apareceu com seu automóvel particular, um Chevrolet Corsa, em torno das 6h de sexta-feira. A troca do meio de condução, conforme os policiais civis, indicaria uma premeditação do crime.

No início da tarde, a família realizou buscas ao perceber a demora do retorno da adolescente para casa e também acionou as autoridades. Na noite de sexta-feira, o Corsa foi encontrado abandonado com a mochila da estudante nas imediações. Depois, em torno da meia-noite, foi localizada a blusa da jovem. O delegado observou que o Corsa será periciado para apurar a existência de impressões digitais e material genético da vítima dentro do carro. Ele afirmou que o motorista deve também ser submetido a exame de lesão corporal, pois a menina pode ter resistido à investida dele.