Adolescente de 15 anos é encontrada morta em Catuípe; motorista de van escolar é suspeito

Maria Eduarda Zambom era considerada desaparecida desde sexta-feira

Maria Eduarda Zambom. Foto: Reprodução/Facebook

Considerada desaparecida desde a tarde de sexta-feira, a adolescente Maria Eduarda Zambom, de 15 anos, teve o corpo encontrado na manhã deste sábado em um matagal na localidade de Santa Terezinha, no interior de Catuípe, no Noroeste gaúcho. O corpo tinha sinais de violência sexual e marcas de asfixia no pescoço. O principal suspeito é um motorista, de 52 anos, que fazia o transporte escolar, explica o delegado responsável pelo caso, Gustavo Arais.

“Todos os dias, às 6h, a adolescente pegava o transporte escolar, dirigido pelo suspeito para ir ao colégio estudar. Às vezes era um ônibus, às vezes uma Kombi, mas no dia dos fatos investigados, ele utilizou um veículo particular para ir buscar a Maria Eduarda, que para nós, detona a premeditação dos crimes a serem confirmados nos exames periciais”, ressalta.

A investigação também estima que o cobertor localizado próximo ao corpo da jovem tenha sido utilizado para asfixiá-la. Em outro ponto da mata, foram encontrados o par de tênis e a blusa da garota. Ainda na madrugada, o carro do suspeito foi localizado, abandonado, distante do local do crime. Perto do veículo, policiais encontraram a mochila de Maria Eduarda.

Em meio às buscas, testemunhas informaram que o suspeito foi localizado pedindo socorro. Ele tinha um corte profundo na garganta e no peito. O motorista recebe atendimento no Hospital de Caridade de Ijuí, onde passou por cirurgia. O estado de saúde dele é grave.

A Polícia Civil ainda não esclareceu os motivos do ferimento, mas estima que ele tenha tentado suicídio após violentado a menina. O delegado vai pedir a prisão temporária do suspeito.

Maria Eduarda era esperada, de volta em casa, às 13h dessa sexta. Devido à demora, a polícia foi comunicada do desaparecimento, às 16h, e passou a dar início as buscas na região.