A Associação dos Fiscais Agropecuários do Rio Grande do Sul (Afagro) decidiu que defenderá a implantação de um quadro de fiscais com plano de carreira e valorização salarial. A definição ocorreu nesta terça-feira à noite, durante Assembleia Ordinária da categoria, em Porto Alegre, com a participação de 50 fiscais estaduais agropecuários. Todos os presentes foram favoráveis.
“O momento requer união e engajamento para conseguirmos resistir e valorizar a nossa atividade. Precisamos desta articulação para mostrar quem somos e qual a nossa importância”, avaliou o presidente da Afagro, Antonio Augusto Medeiros. Nos próximos meses, uma nova proposta será construída em conjunto para apresentação e negociação com o secretário da Agricultura Covatti Filho.
Durante a assembleia, os presentes decidiram apoiar também projeto do Sindicato dos Servidores de Nível Superior do Rio Grande do Sul (Sintergs) que prevê a criação de um quadro de analistas. Na ocasião, foi aprovada, por unanimidade, a prestação de contas referente a 2018 e foram apresentadas algumas estratégias de comunicação para 2019.