A 14ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) investiga a atuação de uma clínica estética em Três de Maio, no Noroeste gaúcho. A apuração é resultado de uma notificação, seguida da interdição do estabelecimento, nessa quinta-feira.
A secretária municipal de Saúde, Gislaine Mella, fala que, na quarta, o Hospital São Vicente de Paulo enviou notificação à Vigilância Sanitária relatando que quatro pacientes que fizeram procedimentos estéticos no local apresentaram sintomas de intoxicação e complicação cardiovascular.
O coordenador da 14ª CRS, Valdemar Fonseca, explica que as equipes fizeram a interdição cautelar. A clínica vai ter 15 dias para se defender. O órgão administra agora o processo sanitário, com o acompanhamento técnico dos casos e do estado de saúde dos pacientes. Também analisa dados de prontuários, manutenção de equipamentos e processos da clínica, observados na vistoria.
A secretária revela que três pacientes já foram liberados e um segue internado com quadro estável. O nome do estabelecimento não é revelado até que a investigação termine.