Um latrocínio ocorrido no final do ano passado em Porto Alegre está sendo esclarecido pela Polícia Civil. Dois criminosos estão presos sendo que o último foi capturado na manhã de sábado pela equipe da 4ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (4ª DPHPP) sob comando do delegado Rodrigo Pohlmann Garcia. A ação, com amparo judicial através de mandado de prisão preventiva, ocorreu na rua Dona Laura, no bairro Rio Branco.
A vítima, uma mulher de 55 anos, foi brutalmente agredida e assassinada na madrugada do dia 4 de dezembro na Estrada Ponta Grossa.
As investigações apontaram que os dois criminosos estiveram na residência da vítima, que em outra oportunidade havia inclusive ofertado trabalho para ambos. Por volta das 2h30min, os assassinos invadiram a residência dela. A moradora foi morta por espancamento e esganadura. Ela não resistiu aos graves ferimentose teve óbito no local.
Conforme o delegado Rodrigo Pohlmann Garcia, os assaltantes se apossaram então de um telefone celular e uma televisão da residência. Os aparelhos roubados foram repassados para um proprietário de um estabelecimento comercial. Durante as investigações, os agentes da 4ª DPHPP recuperaram apenas o celular foi recuperado. O autor das agressões foi o criminoso preso no sábado. O cúmplice já havia detido antes.