A forte chuva que afetou o Rio Grande do Sul nesta sexta-feira deixou ruas alagadas e interditou o Hospital Dia e Pronto Atendimento Unimed Vale do Sinos, em Novo Hamburgo. O hospital orienta que os atendimentos sejam realizados no Pronto Atendimento de Campo Bom ou Hospital Dia e Pronto Atendimento de São Leopoldo.
Segundo a Defesa Civil, os estragos no município estão sendo contabilizados na manhã desse sábado. Os bairros mais afetados foram Canudos e Santo Afonso. O ginásio da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no bairro Santo Afonso, foi completamente invadido pela água.
A Prefeitura de Novo Hamburgo destaca que no Centro e demais bairros do município, os prejuízos serão avaliados ao longo dia. Até o momento, a Secretaria de Desenvolvimento Social registrou cinco famílias desabrigadas, mas a maior parte está na casa de familiares.
Em Parobé, no Vale do Paranhana, a chuva também alagou diversas ruas. O bairro Santa Terezinha foi um dos mais atingidos. A cidade ficou sem luz em função da queda de postes.
Em Imbé, no Litoral Norte, a Defesa Civil também alerta para o alagamento nas principais vias. De acordo com MetSul Meteorologia, a precipitação em Imbé e Tramandaí varia entre 90 mm e 100 mm desde ontem à noite. A previsão é de siga chovendo nos municípios.