Tapes: presos policial civil e soldados da BM por suspeita de envolvimento com tráfico

Denúncias foram feitas pela comunidade

Um policial civil e dois soldados da Brigada Militar (BM) foram presos por suspeita de envolvimento com tráfico de drogas em Tapes, na metade Sul. A Corregedoria Geral da Polícia Civil (Cogepol) confirmou que o flagrante ocorreu na tarde da sexta-feira, mas preservou os nomes dos agentes de segurança pública.

O comandante do 30° Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Marcelo Mello da Silva, relata que tomou conhecimento das investigações envolvendo os policiais militares através da Delegacia de Polícia (DP) de Tapes. “Coube a nós, então, instaurarmos o inquérito para apurar o suposto envolvimento dos dois agentes. Eles foram imediatamente afastados e estão no quartel, sob nossa responsabilidade”, frisou.

Conforme o comandante, denúncias foram feitas pela comunidade informando a conduta incorreta dos militares. “Até então não tínhamos conhecimento dessa situação. Antes de mais nada nós vamos apurar todos os fatos e verificar o que, de fato, ocorreu. A BM não compactua com esse tipo de conduta”, afirmou.

Por questões de segurança, a dupla, que atua há anos no batalhão, não deve retornar ao serviço até o término do inquérito militar. Todos os equipamentos sob cautela dos militares foram recolhidos, como arma e colete.

A reportagem do Correio do Povo tentou contato com o corregedor-geral da Polícia Civil, Marco Meirelles, responsável pela ação, mas ele não atendeu as ligações.