Após a Prefeitura de Uruguaiana decretar estado de emergência devido aos problemas decorrentes da forte chuva que atinge o município, o governador Eduardo Leite anunciou que os órgãos estaduais estão à disposição para auxiliar na retomada da normalidade na cidade da Fronteira. Nas redes sociais, Leite disse que conversou com o prefeito Ronnie Mello sobre os transtornos provocados no local.
“Desde a madrugada a Defesa Civil e as equipes do Corpo de Bombeiros estão auxiliando em serviços como a desobstrução de vias em Uruguaiana, onde choveu mais de 100 milímetros. Disponibilizamos alguns maquinários para as primeiras ações no município da Fronteira”, escreveu o tucano no Twitter.
O governador ainda disse que lonas foram enviadas a Bagé e Alegrete, e “as equipes também estão atuando desde cedo nos levantamentos dos danos e para atender a população”. No meio da manhã, o prefeito de Alegrete, Márcio Amaral, decretou situação de emergência no município, informando que foi autorizada a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem, sob a coordenação da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, nas ações de resposta ao desastre, reabilitação do cenário e reconstrução.