Criminosos assaltaram, na manhã de hoje, uma agência do Sicredi em Sagrada Família, no Norte do Rio Grande do Sul. O gerente do banco teve supostos artefatos explosivos amarrados ao corpo durante o ataque. Um outro grupo manteve a família do bancário refém.
De acordo com a Polícia Civil, os criminosos chegaram à residência do gerente ainda na noite de ontem. Pelo menos dois deles amarraram os artefatos ao corpo do bancário e o obrigaram a levá-los até a agência. Eles entraram, efetuaram o roubo e fugiram em um veículo do banco, deixando a vítima no local. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), antigo Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), teve de ser acionado para examinar o artefato suspeito.
Durante a fuga, eles se juntaram aos comparsas que faziam a família da vítima refém es e deslocaram em direção à cidade de Constantina. A família, liberada sem ferimentos, acionou a Polícia, que iniciou as buscas, até agora sem sucesso.
O veículo utilizado na fuga foi abandonado e localizado em uma lavoura no interior de Sagrada Família. A Polícia estima que o artefato seja apenas uma imitação de explosivo, com fiação ligada a um aparelho celular.