O corpo de um adolescente desaparecido desde a terça-feira (25) foi encontrado na tarde desta quinta-feira (27) na praia do Quintão, no litoral Norte. Julio Juan Alvares, de 13 anos, foi levado pelas águas ainda na praia do Pinhal, distante cerca de 20 quilômetros do ponto onde o jovem foi encontrado pelo Corpo dos Bombeiros. Conforme o tenente-coronel Jeferson Ecco, coordenador da Operação Verão, esta foi a segunda morte no litoral desde o começo das atividades da equipe de guarda-vidas, já que o padrasto de Julio também faleceu ao tentar resgatar o enteado.
Alex da Rosa Gonçalves, de 41 anos, estava junto com o adolescente quando o afogamento ocorreu. O corpo dele foi retirado imediatamente da água, mas ele não resistiu e faleceu durante atendimento médico. Uma terceira pessoa que também tentava auxiliar no resgate das vítimas foi salva.
O local onde o grupo se banhava fica em uma área ainda não coberta por guarda-vidas. Conforme Ecco, nesta tarde será emitido balanço atualizado dos pontos com a presença desses profissionais. Inicialmente, 217 das 228 guaritas devem ser preenchidas: as outras 11 estão localizadas em pontos pouco frequentados ou estão danificadas e não foram consertadas em tempo.
O coordenador ainda afirmou que todos os 217 pontos devem ser cobertos pela ação dos guarda-vidas, seja de forma permanente ou através de equipes volantes.