Explosão em apartamento em Farroupilha deixa 14 feridos

Caso mais grave é o de uma idosa de 68 anos que sofreu queimaduras

Foto: Marcelo Pola / Divulgação / CP

Uma explosão em um apartamento na cidade de Farroupilha, na Serra Gaúcha, deixou 14 feridos na manhã desta quarta-feira. Conforme a administração do Hospital Beneficente São Carlos, o caso mais grave é o de uma idosa de 68 anos que sofreu queimaduras no corpo, principalmente na região do tórax.

Um homem que passava em frente ao prédio no momento do acidente foi atingido por escombros e foi internado no São Carlos. Os outros 12 feridos procuraram o pronto-socorro da instituição por inalação de fumaça e alguns já foram liberados.

Com exceção da idosa com queimaduras, que chegou em uma ambulância da Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), as demais vítimas foram para o hospital caminhando –  ele fica a uma quadra do local. Um casal, que seria dono do apartamento que incendiou, teria saído ileso do prédio. Além dos feridos, a explosão também destruiu um carro que estava estacionado em frente ao edifício e outros apartamentos do conjunto residencial.

O prédio, que tem 16 apartamentos, foi evacuado e isolado pelo Corpo de Bombeiros. Três caminhões, incluindo um de Caxias do Sul, ajudaram no combate às chamas. A área central de Farroupilha é bastante movimentada e o edifício fica em cima de uma loja de equipamentos de música. Ruas próximas da edificação foram fechadas e os itinerários de ônibus foram alterados.
A assessoria da Prefeitura de Farroupilha disse à reportagem do Correio do Povo que não vai comentar o acidente, pois ele ocorreu em um edifício privado.