Área Azul digital opera no bairro Menino Deus a partir desta quinta

Próximas fases envolvem os bairros Tristeza, Azenha, Floresta, Bom Fim e Moinhos de Vento

Veja mapa de ruas onde o sistema opera. Foto: Reprodução/EPTC

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) confirmou que, a partir desta quinta-feira, entra em operação o sistema digital de estacionamento rotativo no bairro Menino Deus. A região, que teve o serviço suspenso no fim de novembro pela empresa Zona Azul Brasil, para a substituição de equipamentos, oferece 312 vagas e 13 terminais de mobilidade, que recebem pagamentos por cartão de crédito, débito, aplicativo e moedas, além da possibilidade de compra em pontos de venda.

De acordo com o diretor-presidente da EPTC, Marcelo Soletti, com a entrega, sobe para 1,6 mil o total de vagas de Área Azul, em 87 parquímetros disponíveis, o que equivale a cerca de 38% do total projetado pelo contrato, de 4,2 mil vagas. Os primeiros equipamentos novos foram acionados no Centro Histórico, em fim de outubro.

A troca dos parquímetros é gradativa. As próximas fases envolvem os bairros Tristeza, Azenha, Floresta, Bom Fim e Moinhos de Vento. A previsão é ter todos os equipamentos substituídos até o fim de março de 2019.

O sistema de estacionamento rotativo funciona em dias úteis, das 8h às 19h, e aos sábados, das 8h às 13h. As tarifas vão de R$ 1,05, para o período mínimo de meia hora, a R$ 4,20, para duas horas de uso.