Dmae prevê que abastecimento se normalize na madrugada para 40 bairros da Capital

Estação de Tratamento de Água (ETA) Menino Deus ficou sem energia elétrica desde o início da tarde devido a um curto circuito na rede de média tensão da CEEE

água
Foto: Agência Brasil

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) prevê que o abastecimento e a baixa pressão sejam normalizados durante a madrugada desta quarta feira nos 40 bairros atendidos pelo Sistema Menino Deus, em Porto Alegre. A Estação de Tratamento de Água (ETA) Menino Deus ficou sem energia elétrica desde o início da tarde devido a um curto circuito na rede de média tensão da CEEE, na esquina das ruas Silveiro e Miguel Couto. A energia já retornou na região.

O Dmae religou a Estação de Tratamento Menino Deus perto das 16h. Porém, os bombeamentos vinculados à estação voltarão a operar gradativamente, à medida que recuperem os níveis de reservação de água. A previsão é normalizar o abastecimento durante a madrugada, podendo se estender ao longo da quarta feira nas partes mais altas e distantes do sistema.

A ETA Menino Deus atende os bairros Jardim do Salso, Medianeira, Vila João Pessoa, Santo Antônio, Glória, Bom Jesus, Menino Deus, Jardim Botânico, Praia de Belas, Partenon, Camaquã, São José, Cristal, Santa Tereza, Cel. Aparício Borges, Cavalhada e Jardim Carvalho, e em parte os bairros Três Figueiras, Teresópolis, Vila Conceição, Nonoai, Vila Nova, Petrópolis, Chácara das Pedras, Azenha, Santana, Cascata, Tristeza, Belém Velho, Boa Vista, Jardim Itu, Jardim Sabará, Centro Histórico, Campo Novo, Vila Jardim, Ipanema, Cidade Baixa, Agronomia, Higienópolis e Lomba do Pinheiro.

Ainda conforme o Dmae, no retorno do abastecimento, pode ocorrer turbidez e alteração de cor devido ao arraste de micropartículas, não prejudiciais à saúde, que eventualmente se desprendem das paredes internas da tubulação pela pressão da água.