“União pode mudar destino do Brasil”, diz Bolsonaro

Presidente eleito participou de solenidade em comemoração aos 30 anos da Constituição, primeiro evento oficial depois da eleição

Bolsonaro agradeceu por ter sobrevivido ao atentado que sofreu em Juiz de Fora | Foto: José Cruz / Agência Brasil / CP

O presidente eleito Jair Bolsonaro disse, nesta terça-feira (6), que vai continuar “construindo o Brasil que o povo merece”. Bolsonaro participou da solenidade em comemoração aos 30 anos da Constituição Federal, primeiro evento oficial depois da eleição.

“A união entre nós, que estamos ocupando cargos chaves na República, pode mudar o destino dessa grande nação”, afirmou. Ele complementou dizendo que “vamos continuar construindo o Brasil que o nosso povo merece. Temos tudo para ser uma grande nação”.

Bolsonaro agradeceu por ter sobrevivido ao atentado que sofreu em Juiz de Fora (MG), no dia 6 de setembro deste ano, e afirmou que “é bom rever velhos amigos, fazer novas amizades” ao voltar para o Congresso Nacional como presidente eleito.

Bolsonaro chegou a Brasília por volta das 8h55min desta terça-feira. Dentre os participantes da comitiva do presidente eleito estavam o vice-presidente eleito general Hamilton Mourão, o presidente da União Democrática Ruralista, Nabhan Garcia, um dos filhos do presidente eleito, Jair Renan Bolsonaro, entre outros assessores.

Depois do evento na Câmara dos Deputados, Bolsonaro almoçará com o atual ministro da Defesa, general Joaquim Silva e Luna, na Esplanada dos Ministérios. Às 14h, o presidente eleito fará uma visita ao comandante da Marinha, almirante Eduardo Bacellar Leal Ferreira, e, às 16h, encontrará com o comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas.

Na quarta-feira (7), Bolsonaro tomará café da manhã com o comandante Aeronáutica brigadeiro Nivaldo Rossato às 8h. Às 10h visitará o presidente do STF, Dias Toffoli, e, ao meio dia, almocará com o presidente do STJ (Supremo Tribunal de Justiça), João Otávio de Noronha.

No começo da tarde, às 14h, participará de reunião com a equipe de transição no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil) em Brasília e, às 16h, se encontrará com o atual presidente, Michel Temer.