Mesmo rápida, a chuva torrencial que caiu na tarde desta sexta-feira gerou transtornos em bairros de Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. Em cerca de 30 minutos, vias da área central, como avenida Bento Gonçalves, Joaquim Nabuco, Magalhães Calvet e Nicolau Becker ficaram cobertas pela água.
Além dos motoristas, pedestres ficaram ilhados em paradas de ônibus. Comércios foram invadidos pela água e fecharam as portas mais cedo. No bairro Ideal, na avenida Primeiro de Março, próximo às estações Fenac e Santo Afonso da Trensurb, trechos da via ficaram com tráfego restrito e os veículos tiveram de transitar em fila única.
Já na rua Ipê, além de parte da via, a água ainda invadiu a calçada e o jardim de algumas residências e houve registro de acidentes na região.
Na BR 116, uma colisão deixou o tráfego muito lento no acesso a Estância Velha. Já na ERS 239, próximo ao viaduto do bairro São Jorge, um veículo saiu da pista depois de aquaplanar. Atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o condutor teve ferimentos leves.