Mesmo que a campanha do Inter em casa é uma das melhores do Brasileirão, os últimos dois confrontos passaram longe de ser tranquilos no Beira-Rio. Em ambos – contra Vitória e São Paulo – o Inter sofreu gol logo no início da partida e precisou virar o placar para sair com a vitória – algo que, nos dois, só ocorreu no segundo tempo. Os sustos acenderam o sinal de alerta para o técnico Odair Hellmann, que conversou com o grupo a respeito, durante a preparação para o jogo contra o Santos, na segunda-feira.
“A gente espera que no próximo jogo não fazer toda essa força”, afirmou o treinador, em entrevista coletiva nesta sexta-feira. “Estamos conversando para que a gente consiga nós sair na frente do placar para manter o controle da partida para o nosso lado”, revelou ele, que aguarda por Moledo, Dourado e Leandro Damião para definir a equipe titular.
O técnico, que frisou que o time não pode achar que o resultado venha ao natural, destacou confiança no grupo no caso de a estratégia não sair como o planejado. “A equipe tem mostrado poder de reação muito grande, tranquilidade e maturidade”, disse. “A equipe está preparada para buscar o resultado, como temos feito em todos os jogos, até o último segundo.”
Odair alertou para o rival de segunda-feira: “O Santos cresceu muito com a chegada do Cuca, em termos de competição. Eles estão um time muito forte”.