Com ousadia, quatro criminosos assaltaram um policial militar que estava fardado no início da manhã desta terça-feira na Estrada Martim Félix Berta, no bairro Rubem Berta, em Porto Alegre. A vítima, um sargento do 19º Batalhão de Polícia Militar, estava na parada de ônibus e foi rendida. O brigadiano teve de entregar a pistola calibre 40, de propriedade da corporação, e o celular.
Os criminosos – vestidos apenas com calção, exceto um que portava uma espingarda calibre 12, que usava uma jaqueta e calça – fugiram em direção ao Parque Chico Mendes. A Brigada Militar realiza uma operação de buscas em toda a região para capturar os bandidos. Os efetivos do 20º BPM e do 11º BPM estão mobilizados. Qualquer informação pode ser repassada, mesmo sob anonimato, ao telefone 190 da BM.
No domingo passado, outro policial militar foi vítima da criminalidade em Campo Bom. Uma pistola calibre 40 com três carregadores e munição, além de um colete balístico, todos de propriedade da corporação, foram roubados da residência do brigadiano. Na ocasião, os criminosos também levaram um Renault Duster, de cor preta.
Os assaltantes chegaram na casa do PM em um Chevrolet Corsa. Eles renderam os parentes do soldado, enquanto as vítimas se preparavam para viajar e colocavam as malas em um Renault Clio. Em seguida, o brigadiano e sua família foram imobilizados dentro da moradia. Ameaçado de morte e com uma arma apontada para a cabeça, o policial militar teve de entregar o equipamento de trabalho. Após a fuga da dupla de ladrões, a BM foi acionada e realizou buscas na área. Até o momento, ninguém foi preso.