Gelson Merisio (PSD) e Comandante Moisés (PSL) vão para o 2º turno em SC

Em terceiro lugar, ficou Mauro Mariani (MDB)

Após 12 anos sem um segundo turno, a eleição para governador em Santa Catarina vai envolver Gelson Merisio (PSD) e Comandante Moisés (PSL). Às 19h50min, com 96,97% das urnas apuradas, Merisio aparecia com 31,04% dos votos e Comandante Moisés, com 29,88%. O candidato do PSL aparecia na pesquisa Ibope divulgada nesse sábado em quarto lugar, com 12% das intenções de voto. Em terceiro lugar, ficou Mauro Mariani (MDB), em segundo no Ibope.

Gelson Merisio, de 52 anos, é administrador de empresas e preside o PSD em Santa Catarina, além de ser deputado estadual. Foi presidente da Assembleia Legislativa entre 2010 e 2014. No passado, também já foi apresentador de rádio e diretor financeiro da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento.

O coronel da reserva do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina Carlos Moisés da Silva, de 51 anos, é formado em direito, com mestrado na área. Já foi comandante de unidades da corporação no Estado, corregedor-adjunto do Corpo de Bombeiros e trabalhou também como coordenador regional da Defesa Civil no sul catarinense. Esta é a primeira eleição de Moisés e a primeira disputa ao governo do Estado de Merisio.