O senador Ronaldo Caiado (DEM) venceu a disputa ao governo de Goiás, com 59,79% dos votos válidos. O candidato Daniel Vilela (MDB), que atualmente é deputado federal, ficou em segundo lugar, com 16,28%.
Até agora foram apurados 94,92% das urnas. Os votos brancos somaram 5,18% e os nulos, 11,38%. A abstenção está em 20,23%.
Médico e empresário do agronegócio, Ronaldo Ramos Caiado tornou-se nacionalmente conhecido ao presidir, de 1986 a 1989, a União Democrática Ruralista, entidade criada para defender os interesses dos grandes produtores rurais.
Foi candidato a presidente da República em 1989, pelo PSD, apareceu na propaganda eleitoral montado em um cavalo branco, mas obteve menos de 1% dos votos. Já filiado ao PFL (hoje DEM), no ano seguinte, Caiado foi eleito deputado federal por Goiás.
Depois de cinco mandatos na Câmara dos Deputados, foi eleito senador. No Congresso, foi um dos principais líderes da bancada ruralista e marcou a atuação pela defesa do agronegócio e pela forte oposição aos governos do PT.
Foi um dos principais articuladores do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. Esta foi a segunda vez que Caiado disputou o governo de Goiás. Na primeira, em 1994, ficou em terceiro lugar. Natural de Anápolis, de 69 anos, é casado há 28 anos com Gracinha Caiado e pai de quatro filhos.