Pouco mais de uma semana após a troca de nomenclatura, a placa que identificava o nome da avenida Presidente Castello Branco, anteriormente chamada de Legalidade e Democracia, amanheceu nesta quinta-feira pichada com tinta vermelha. A situação foi identificada no início da manhã. A tinta vermelha cobriu parcialmente o nome. A placa com a denominação foi afixada no dia 25 de setembro pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), no trecho do final da avenida Mauá, junto à Rodoviária da Capital.
A placa foi retirada logo depois para avaliação da manutenção. Segundo a EPTC, a apuração é para verificar se será possível retirar ou não a tinta. “O trabalho será feito na Gerência de Mobiliário e Sinalização Viária”, informou. A EPTC informa que nos primeiros oito meses do ano foram gastos mais de R$ 100 mil em manutenção da sinalização viária.
A denominação da avenida é marcada por polêmicas e decisões judiciais. Inicialmente chamada de Castello Branco, a avenida teve o nome alterado para Legalidade e Democracia por meio de um projeto na Câmara de Vereadores, ainda em 2014. A modificação, no entanto, foi considerada ilegal pelo Tribunal de Justiça, o que resultou no retorno ao nome Castello Branco.