O River Plate tomou um enorme susto em seus domínios, mas buscou a reação para vencer o Independiente, nesta terça-feira, no Monumental de Nuñes. Após sofrer o 1 a 1 que impunha risco de eliminação, conseguiu a vitória por 3 a 1 e está na semifinal da Libertadores, onde pode enfrentar o Grêmio.
A iniciativa do jogo na primeira etapa foi do River, que finalizou várias vezes contra apenas uma dos rivais argentinos. O gol, entretanto, não saiu.
No primeiro minuto da etapa final, contudo, Scocco anotou 1 a 0 num chute colocado dentro da área, fazendo explodir a festa da torcida milionária. Só que a resposta do Rei de Copas foi rápida. Silvio Romero apanhou rebote do goleiro Armani, aos 9 minutos, e deixou tudo igual, com o saldo qualificado a favor do Independiente.
Mas o River foi à luta, teve a entrada de Quintero no lugar de Lucas Pratto e foi o meia que decidiu. Aos 23 minutos, mandou um belo chute de fora da área e garantiu o 2 a 1. Aos 39, Borré foi lançado em contragolpe fulminante e marcou um golaço em chute de efeito no ângulo direito.