Reunião da Prefeitura com Liespa inicia negociações sobre o Carnaval de Porto Alegre

Encontro será realizado na tarde desta quarta-feira, no Paço Municipal

Foto: Guilherme Testa / CP Memória

Um encontro entre o Executivo e a Liga Independente das Escolas de Samba de Porto Alegre (Liespa) será realizado nesta quarta-feira, às 15 horas, no Paço Municipal. A reunião vai iniciar as negociações para realização do Carnaval pelos próximos anos. Está sendo cogitada a possibilidade de inclusão de agências parceiras para viabilização do evento.

Uma das empresas é a agência carioca Artplan, responsável pela produção do Rock’n Rio. A ideia seria apresentar, ao Executivo, uma proposta de exploração comercial do Complexo do Porto Seco, na zona Norte da Capital. Em contrapartida, a empresa poderia utilizar o espaço para realização de outros eventos no decorrer do ano.

Conforme o presidente da Liespa, Juarez Gutierres também há outras empresas com modelos e propostas que estão sendo analisadas. A expectativa de Gutierres é que, a partir da reunião de hoje, possa se dar um encaminhamento para a concretização do evento.

“A grande verdade é que, no máximo até a segunda semana de outubro, nós tenhamos uma posição final de como funcionará o Carnaval de 2019, quem estará junto e de que forma tudo isso irá acontecer”, afirma o dirigente da Liespa.

Em 2017, devido à escassez de recursos, os desfiles ocorreram no Porto Seco durante a Semana de Aniversário de Porto Alegre. Neste ano, o Carnaval foi cancelado por falta de verbas.