O candidato à presidência Jair Bolsonaro, do PSL, passa por cirurgia neste momento para tratar uma aderência que causa obstrução do intestino delgado, segundo boletim médico divulgado há pouco pelo Hospital Albert Einstein, onde está internado desde o último sábado, dia 7.
Bolsonaro “evoluiu agora com distensão abdominal progressiva e náuseas, foi submetido a uma tomografia de abdômen”. O exame mostrou a presença da obstrução e indicou a necessidade de tratamento cirúrgico.
Mais cedo, ele voltou a se alimentar apenas por via endovenosa. Ontem, a equipe médica havia iniciado a alimentação por via oral, que em função dos problemas apresentados, acabou suspensa, nessa manhã.
O deputado federal, que permanece na unidade de terapia semi-intensiva, não registra febre ou outros sinais de infecção. Além disso, continua recebendo as medidas de prevenção de trombose venosa.
Bolsonaro levou uma facada na região abdominal na última quinta-feira, em meio a uma atividade de campanha em Juiz de Fora, em Minas Gerais.